Fica de olho para não cometer esses erros!

1-Não estudar kanji

É um erro beeem comum… Certamente boa parte das pessoas que hoje são professoras de japonês, também já cometeram! O mal é ficar deixando para depois, depois que “aprender mais um pouco”, já saindo do básico. Não tem como gente, tem que encarar o kanji logo quando você está no básico. Assim que acabar hiragana e katakana e já se deparar com seus primeiros kanjis, vai fundo neles! Senão, quando você chegar no nível intermediário corre o risco de ser uma pessoa perdida nos kanjis. Tal qual a gramática, os kanjis também têm seus níveis de básico, intermediário e avançado. Não o deixe de lado!

2 Não ter consistência

Você precisa seguir uma rotina de estudos! Se estudar hoje e depois só daqui a 2 semanas e depois de novo daqui a 3 semanas, por exemplo, o que vai acontecer é o atraso do seu desenvolvimento! Além de ser muito fácil esquecer as coisas assim.  É a consistência que vai te dar o resultado nos seus estudos. Se estudar todos os dias, excelente! Mas se não puder, fixe o período e cumpra direitinho sem falta. 3 vezes por semana… Até 1 vez por semana, no mínimo. Pelo menos 1 vezinha por semana e siga à risca!

3 Não usar caderno

Estude com caderno. Use a sua mão para escrever a lápis ou caneta, assim se memoriza mais rápido. Seu aprendizado vai ser mais lento escrevendo tudo só no computador. Apesar da praticidade do mundo atual onde fazemos tudo mais rápido por computador ou celular, o estudo de japonês (e de qualquer outro idioma!) com caderno e caneta é mais eficaz. Experimenta seguir por 1 mês e depois me conta o resultado!

Até mesmo para revisar seus estudos depois, dentro do caderno vai estar tudo mais organizado.

4 Estudar só romaji

Ou seja, estudar só com as nossas letras e não aprender hiragana e katakana. Não sejamos pessoas preguiçosas, é possível aprender os silabários em menos de 1 mês! Aliás fica aqui o link do Desafio de 14 Dias, se você ainda não aprendeu, tem uma chance de aprender tudo de modo bem organizado e o melhor: de graça! Não se prenda ao romaji!
A playlist está aqui! 😀

5 Não seguir nenhum método

E por fim, não acredite que vai conseguir ficar fluente pegando todos os materiais que você vê pela frente ou entrando em todos os cursos ao mesmo tempo. Isso pode te dar uma falsa sensação de evolução quando na verdade só está acumulando material.  Busque um método que seja adequado à sua necessidade e vá seguindo-o para chegar ao seu objetivo.

がんばってください!


Hoje começa a Oficina do Kanji! Ainda dá tempo de se inscrever e acompanhar as aulas especiais dessa semana!
Lembrando que estas aulas não serão disponibilizadas no YouTube, apenas através da plataforma de inscrição. Tudo gratuito!
Inscreva-se aqui:
http://eufalojapones.com.br/oficinadokanji-inscricao/