Com dificuldades em aprender kanji? É possível que você esteja comentendo algum destes 3 erros, vamos ver?

1-Ler tudo com furigana

É um erro: pois você acha que está estudando kanji mas na verdade está só lendo o furigana. Desse jeito, a acaba ficando viciado e não olhando para o kanji na hora da leitura, o que é uma perda de oportunidade para aprendermos aquele kanji.

Agora, se há uma palavra em kanji no texto e não tem furigana, a gente vai pesquisar no dicionário para saber que kanji é aquele, o que significa e como se lê no texto. Se o kanji está com furigana, ele simplesmente é pulado e a gente avança no texto deixando ele para trás sem sequer prestar atenção. Perde-se também a oportunidade de aprender palavras novas.

2-Nunca escrever os kanjis

Escrever só no celular ou no computador, não é a mesma coisa. Como estudante de japonês, a gente precisa escrever à mão, nem que seja um pouco.  Senão, a dificuldade de lembrar os kanjis, que já são muitos, é grande. Além disso, vai chegar num ponto que tem tanto kanji para aprender que, se não souber a ordem de traço, vai ter dificuldade de executar alguns traçados. Uma boa comparação é que a ordem de traço dos kanjis é como se fosse uma coreografia! Quando você aprende essa “coreografia”, você realmente aprende o kanji! Escrevendo tudo certinho, na ordem de traço… E uma vez isso aprendido, por tabela também aprende-se a ordem de traço de vários kanjis, pois muitos deles têm pedaços semelhantes.

Então vamos pegar um caderno e escrever pelo menos 1 frase por dia com os kanjis que está aprendendo na semana. Você não vai se arrepender de fazer esse exercício!

3 Não fazer um estudo ativo de kanji

Estabelecer uma meta de kanjis para aprender em um determinado período do seu estudo. Fazer uma lista e dedicar-se a ela. Mesmo se estiver fazendo um curso e lá não tiver o foco em kanji, você precisa fazer esse estudo de forma ativa.

Identifique o seu nível de estudos de japonês no momento, a quantidade de kanjis que já sabe e quais ainda precisa aprender, e dedique-se!

Então, você se identifica com algum desses erros?


Quer avançar no estudo de japonês? Venha estudar com a gente!

  http://nihongokakumei.com/