Estudar japonês é uma das melhores coisas que a gente pode fazer, sabia? Como tudo na vida tem as partes fáceis, divertidas e mais trabalhosas, mas passando por todas elas no final a gente fica mais feliz por ter aprendido mais uma coisinha. Não tem felicidade maior do que se dar conta de que algo novo foi aprendido e nada nem ninguém tira isso.

Então hoje vamos listar aqui 4 coisas legais que acontecem quando estamos estudando japonês:

1-Algumas anotações importantes são rabiscadas em japonês só para que as outras pessoas não entendam. Vai dizer que nunca brincou de escrever em códigos enquanto estava na escola? Agora seus códigos estão em hiragana, katakana e kanji, hehe! Pode deixar aquela notinha adesiva à vista em cima de um livro ou de uma mesa e se alguém perguntar o que significa e você não quiser revelar o teor da anotação, é só inventar algo, haha.

2-Você conhece 2 kanjis separadamente. Um belo dia no meio de um texto, você vê aqueles kanjis lado a lado expressando uma determinada palavra mas ainda não sabe como se lê. Porém ela não atrapalha totalmente a sua leitura porque você já está criando uma lista de possíveis significados na sua mente baseada no que você já sabe. E depois quando descobre o significado de fato, bingo! Suas teorias fizeram sentido! Ou pelo menos chegaram perto.

3-Aquele tópico gramatical que foi de primeiríssima na cabeça!  Todo mundo tem aquela gramática que já aprendeu de cara. Pode ser pela estrutura diferentona, pelo signficado…. O que importa é que colou no cérebro igual chiclete e os pontos no JLPT estão garantidos respondendo às questões que ela aparecer. Bom demais, né!

4-Agora o melhor de todos: é estar relax ouvindo uma música ou assistindo qualquer coisa e perceber que está entendendo o que está sendo cantado ou falado! Ahhh como aquelas horinhas de estudo valeram a pena!

Mentira, tem bônus: o melhor de todos na verdade é estar indo para o Japão e chegando lá você perceber que consegue falar e entender o que se precisa naquele momento, sem precisar de ajuda extra. Tudo que foi estudado está em ponto de bala fervilhando na cabeça!

Estudar japonês e colher os frutos também deixa o coração quentinho!


Vem seguir a Eu Falo Japonês nas redes sociais:

Instagram | YouTube | Tik Tok | Facebook | Twitter

Entre no Clube do Kanji e receba conteúdos gratuitos para estudar!