Oi pessoal! Aqui quem fala é a Priscila!

No Japão cada estação tem uma característica bem marcante e encantadora. Após aquele intenso frio que demora um certo tempo para terminar, a primavera chega e traz consigo não somente a temperatura mais elevada mas também um lindo florescer do que podemos dizer que é um dos símbolos do Japão, talvez o mais bonito: a Sakura, é como se trouxesse uma renovação da alma. Digo isso porque é nesse período também que vira o ano comercial do Japão e o ano escolar também se inicia. A temporada começa no final de março e se estende até o começo de maio, varia conforme a região do País.

Nessa época as pessoas começam a sair mais pelas ruas e também viajam para apreciar locais com maior quantidade de árvores. Quando as árvores ficam cheias é um período bem curto,  também devido a chuva as sakuras caem rápido ao chão.

Por isso as pessoas se reúnem em grupos de amigos e famílias para prestigiar;  esse evento é conhecido como Hanami, as pessoas costumam fazer piquenique embaixo de uma árvore e dependendo do local, há possibilidade de fazer no período noturno também.

Quando você tem a oportunidade de apreciar de perto, com certeza nunca mais irá esquecer, é uma paisagem linda, tanto as flores que estão na árvore quanto as pétalas que ficam cheias pelo chão. Inclusive já foi tema de muitos poemas e canções. Podemos dizer que é um momento muito inspirador!

IMG_1111

IMG_1112

IMG_1113

unnamedPostagem por: Priscila Uehara
Priscila é descendente de japoneses, atualmente mora no Japão e adora fazer doces gostosos.
Advertisements