Os japoneses criam mascotes para praticamente tudo. Quando fui ao Japão, me deparei com criaturas engraçadas em alguns lugares que era o mascote que representava o local ou alguma ideia. Cheguei a tirar foto com um da Tokyo Tower e outro da Joypolis. Não recordo dos nomes dos mascotinhos agora, mas certamente eles têm um. Quando falei sobre o Udon Taxi aqui, ainda mostrei uma foto do mascote de Kagawa, que é uma espécie de “cabeça de udon”. Já o que o local é famoso justamente pelo macarrão, nada mais justo fazer um mascote, né!

E já que o assunto de hoje é mascote, já viram Koronon? Foi criado em 2020 para ajudar na conscientização das medidas preventivas contra a Covid-19. Koronon é um gatinho cor-de-rosa que usa máscara e face shield e distribui máscaras descartáveis gratuitamente à população. Na barriga, ainda tem escrito “Covid-19” com um grande X vermelho em cima, mostrando que a missão ali é derrotar o vírus. Ah, e também aparece com escudo em forma de coração em algumas fotos.

Fique são e salvo! | Foto Twitter @koronon2020

Koronon fica rondando pelas áreas de Shinjuku, Ikebukuro e Shibuya e para saber exatamente onde o bichinho vai estar distribuindo as máscaras, basta checar o Instagram, no qual é divulgado o dia, horários e local da presença com a distribuição. A postagem mais recente até o fechamento do post foi encorajar as pessoas a se vacinarem e pedir que as pessoas continuem usando máscaras.

A máscara distribuída vem com um cartãozinho! | Foto : takako.94, Instagram
Koronon versão feltro? Kawaii ne~ | Twitter koronon2020

Acompanhe Koronon no Instagram e no Twitter e vamos torcer para que esssa batalha termine o quanto antes, já está longa demais!