Hoje vou apresentar 5 ferramentas que vão te ajudar a aprender muito kanji e vocabulário. Vamos ver?

1-Rikai-chan / Rikai-kun (extensão para Firefox e Chrome) 

Rikai é o nome de uma ferramenta de extensão para browser e pode ser usada no Firefox ou no Chrome. Quando ativada, você consegue mover o seu mouse e automaticamente saber o significado e a leitura dos kanjis. Infelizmente é uma ferramenta cujo dicionário está em inglês. Mas você pelo menos pode conseguir saber a leitura dos kanjis sem ter que ficar perdendo muito tempo olhando muito no dicionário.  

2- NHK easy news (site)

O site NHK easy news é um site que apresenta notícias reais sendo divulgadas com um japonês um pouco mais simples que as notícias normais. O site ainda ajuda colocando a opção de ler o texto com ou sem furigana, entre outras funções.

3- Hinative (site e app)

Hinative é um site e app que funciona como uma ponte para ligar nativos de um idioma com estudantes. Você pode fazer perguntas sobre diversos idiomas e aguardar que nativos te respondam. Claro, você também deve contribuir ajudando alguém que estuda português.  

4- Kanji Alive (site dicionário)

Kanji Alive é um dicionário que mostra a leitura, tradução e exemplos do uso de kanjis. Além disso, ele também ensina a ordem de traço e mostra o radical do kanji como um desenho, ajudando na compreensão.

5- Yomenai to Hazukashii (app /jogo) [Android | iOS]

Esse é um aplicativo de jogo onde você tem que adivinhar a leitura dos kanjis dentro de palavras. É um jogo onde até o nível básico tem palavras difíceis, então é para alunos avançados.