A essa altura você já deve saber que um mesmo kanji pode possuir várias leituras, que a melhor forma de estudar é aplicar um contexto à palavra que surgiu no momento. Melhor aprender a leitura do kanji na palavra que você está vendo agora do que decorar listinha de leituras. Só que nem tudo é chateação, por que não se divertir um pouco na hora de estudar kanji?

Pensando nisso, tem uma série nova no nosso canal do YouTube! Monica-sensei está transformando vários kanjis em desenho e nessa transformação, atribuímos novas histórias! Com o uso do desenho e das historinhas, você acaba aprendendo o kanji mais facilmente, ou porque acaba ficando engraçado ou porque teve um estalo de algo novo fazendo sentido ou qualquer outro sentimento que tenha te despertado no momento.

Se você ainda não assistiu os vídeos dessa série, não sabe o que está perdendo!

Alguns dos kanjis que aparecem nos vídeos são 本, ,, ,. Claro que tem mais, então para você poder ver tudinho, os links dos vídeos que já saíram até agora vão ficar aqui embaixo:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3



E se você ainda não se inscreveu no canal da Eu Falo Japonês, vamos lá, né! Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações sempre que tiver vídeos novos e lives no canal. É muito conteúdo informativo e divertido, várias aulas de japonês totalmente de graça. Não tem maneira melhor de começar a estudar.


Quer mais kanji? Todo dia  algo novo? Então é só entrar no nosso Clube do Kanji no Telegram, o que não vai faltar é conteúdo gratuito para estudar!

[ https://t.me/clubedokanji ]


Agora, se você precisa de algo mais estruturado e seguir um método com tópicos organizados e exercícios disponíveis, o Clube Nihongo Kakumei pode ser uma ótima opção!

[ https://nihongokakumei.com/ ]