Já parou para pensar em quantos sonhos você tem? Grandes ou pequenos, não importam, são sonhos.

Pense em quantos já foram realizados e as etapas que você percorreu para consegui-los. Não deve ter sido muito fácil mas imagino que tenha orgulho do que fez.

Se você está aqui, aprender japonês é um destes sonhos. Ou objetivo.

Já vi dizerem por aí que “sonho remete a algo mais distante e difícil, com ares de ser algo quase inalcançável”, mas objetivo, não. Objetivo você “alcança com uma estratégia”. Você concorda com essa visão?

As duas palavras me parecem válidas, exceto pela parte do “ser algo quase inalcançável”, isso aí vamos riscar, né.  Acredito que os sonhos também podem ser realizados se traçarmos a estratégia e seguirmos as etapas.

Aprender um idioma é um processo constante e contínuo; e como todo processo, existem seus altos e baixos. A diferença entre quem se considera uma pessoa realizada por enfim estar conseguindo falar, entender e entre quem apenas reclama que é tudo difícil demais e que “japonês não é pra mim” é não ter parado no meio do caminho apesar das dificuldades encontradas.

Quanto mais você parar, mais longe o seu sonho ou objetivo vai estar.

E para não deixar que você pare no meio do caminho, te convido a conhecer o nosso Clube Nihongo Kakumei, onde você terá acesso a mais de 150 horas de aulas com exercícios, comunidade de alunos e tira-dúvidas comigo, além de encontros ao vivo. Se tiver qualquer pergunta sobre o Nihongo Kakumei, você pode deixar aqui nos comentários ou me perguntar diretamente na DM do Instagram.

É a hora de parar de adiar o seu momento de estudar japonês e estou aqui para te ajudar!


Vem seguir a Eu Falo Japonês nas redes sociais:

Instagram | YouTube | Tik Tok | Facebook | Twitter

Entre no Clube do Kanji e receba conteúdos gratuitos para estudar!