Agora você decidiu que vai estudar japonês e está em busca de orientação, só que existem tantas opções disponíveis e muitas dúvidas sobre qual escolher.

Acho que nunca tivemos tantas ofertas de ensino de japonês como atualmente (o que é maravilhoso, não?) e é perfeitamente normal a indecisão a partir do momento em que decidiu fazer o investimento. Aliás tenha essa palavra em mente! Um curso de japonês em hipótese alguma é um “gasto” e sim um investimento! Um investimento na sua vida, no seu currículo, no seu tempo. E para que seja um investimento bem feito, você precisa ter alguns pontos em mente, os quais falarei brevemente por aqui.

Antes de começar a procurar onde estudar, você precisa saber por que quer estudar. O que deseja alcançar com a língua, seja por hobby, questão profissional ou qualquer outro motivo, que é o SEU motivo para estudar e é isso que importa.

A oferta de ensino é bem ampla: temos muitas escolas online, professores particulares, aplicativos e escolas presenciais; cada opção oferece seu próprio método e uma diversidade de profissionais que podem ajudar você com o seu objetivo. Cabe a você escolher a opção com a qual mais se identifica. Pesquise, faça uma lista das escolas e/ou professores que atraíram seu interesse, assistia aos vídeos com aulas gratuitas, experimente os aplicativos, verifique a possibilidade de aulas demonstrativas nas escolas presenciais ou com quem oferecer a opção. Aproveite para entrar em contato e tirar as dúvidas sobre métodos, valores, duração, materiais, etc.

Outra coisa muito importante é você definir o seu orçamento. Quanto você tem disponível para incluir o aprendizado de japonês no seu planejamento financeiro? Lembrando que, para que você alcance o seu objetivo com a língua, o estudo precisa ter consistência. Estudar 2 meses, depois parar e retornar 7 meses depois e parar novamente e retornar, vai mais atrapalhar do que ajudar e você ainda pode gastar bem mais dinheiro que o necessário. Vamos evitar o desperdício de tempo e dinheiro o máximo possível! Programe-se tanto financeiramente quanto nas suas atividades pessoais para ter o seu tempo de aula e aproveitá-lo da melhor forma possível.

E claro que não poderia deixar de sugerir que conheça o nosso clube de aulas, o Nihongo Kakumei, com um preço bem bacana, totalmente online e com tira-dúvidas para aproveitar o seu estudo ao máximo! Mais detalhes sobre como funciona, só clicar no site: http://nihongokakumei.com/


Vem seguir a Eu Falo Japonês nas redes sociais:

Instagram | YouTube | Tik Tok | Facebook | Twitter

Entre no Clube do Kanji e receba conteúdos gratuitos para estudar!