Book off: um sebo gigante?

bookoff

Já preparou a sua lista de mangás, CDs e jogos para comprar no Japão? E já fez as contas dos possíveis valores, será que o dinheiro vai dar para comprar tudo que sempre sonhou e a distância não deixou porque o preço do frete é um horror? Pois bem, seus problemas acabaram! (ou não!)

Antes de sair comprando as coisas novinhas em folha e gastar uma boa parte do dinheiro nisso, que tal dar uma passada na Book Off primeiro e procurar seu item por lá? As chances de encontrar são grandes e o melhor: muitas vezes por um preço bem menor e que apesar de usado parece novo!

 

boff2

bookoff-

bookoff.png

A Book Off é uma rede de lojas de livros usados no Japão fundada há pouco mais de 25 anos com mais de 800 unidades espalhadas pelo país. E inclusive tem algumas internacionais localizadas nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na França. Mas vamos focar aqui no Japão, onde a visita é mais emocionante, afinal é LÁ na FONTE, NO JAPÃO!!

Mas se acha que apenas livros são vendidos lá, nã-nã-não! Livros, revistas, mangás, jogos, consoles, CDs e DVDs de música, dramas, filmes… tanta coisa que talvez até esqueci de alguma. São corredores e mais corredores em vários andares pela loja. É impressionante, porque de fora não me parecia uma livraria tão grande, mas quando entrei fiquei boquiaberta mesmo.  Cada andar é destinado a uma coisa diferente. Então, tem o andar dos mangás, dos CDs e DVDS, dos jogos… é para se perder nos corredores com a quantidade de itens disponíveis. E justamente pela quantidade incrível, dá para encontrar muita preciosidade, coisas bem antiguinhas em um estado perto do impecável. E claro, com um preço bem amigável. No caso de o produto ter algum defeito qualquer, como página rasgada por exemplo, geralmente está escrito (em japonês, claro) na etiqueta onde tem o preço e aí a decisão é sua de levar assim mesmo ou não.

bookoff naka

No meu caso, fui atrás de alguns mangás antigos, achei revistas que me interessaram e passei a maior parte do tempo na seção dos CDs e DVDs. Vendo os artistas que eu conhecia e gostava, dava vontade de sair levando tudo. Até mesmo singles e álbuns recém lançados era possível encontrar com precinho menor, afinal já estava usado. Também tinham coisas caras, dependendo do produto e do seu estado de conservação.  Na hora de pagar no caixa, só pude observar os olhos do atendente correndo a torre de CDs que coloquei na frente dele, tudo do mesmo artista. Ah, no caso dos CDs eles estavam com o lacre da loja e portanto, eu não poderia abrir para checar o estado. Teria que me contentar com a etiqueta e corri o risco. Mais tarde, abrindo um por um, todos estavam praticamente novos e o mais “danificado”, vamos dizer assim, era um trincado bem pequenino na capa que mal dava para perceber.  Tudo tocando perfeitamente também. Foi uma bela economia, se tivesse procurado por todos novos.

Assim como os CDs, o estado dos mangás e revistas estava ótimo. E lá na Book Off você pode tanto comprar avulso como a coleção inteira.  Tem vários títulos com a coleção toda empacotadinha lá. A tentação sempre é grande, mas aí também tem que pensar se vai caber na mala depois e no excesso de bagagem no aeroporto, haha. Se isso não é problema, é só arrematar a loja inteira!

bookoffeki

Fica aí a dica para você que está se preparando para ir ao Japão e você que já foi, visitou a Book Off? Comprou muita coisa?