No começo da jornada do estudo de japonês, a gente já sabe que vai ter que aprender uma nova escrita. Normalmente as pessoas quando procuram onde estudar, já sabem dessa informação. Mas o que nem sempre sabem é que são 3 tipos de escrita para aprender: os chamados hiragana, katakana e kanji.
Porém, muitos estudantes têm “medo” do kanji quando sequer começaram a estudar ainda. Poderia dizer que todo esse medo dos ideogramas seria pelo fato de a pessoa já imaginar que está estudando os kanjis mais avançados, com muitos traços e palavras difíceis. As pessoas sofrem por antecipação e esquecem que o estudo é por etapas: só se vai chegar no kanji de 10 traços depois que passar pelos de 1 ou 2 traços, é uma escadinha para subir e só vai para o próximo degrau depois que seu conhecimento estiver firme no degrau anterior. Vamos parar de sofrer por antecipação pelos kanjis e palavras que ainda não sabemos e focar no que estamos aprendendo no momento! Pensar dessa forma vai deixar você mais leve e vai poder aproveitar melhor o seu estudo.
Se você acompanha o nosso Instagram, já sabe que diariamente é mostrado um kanji novo, com exemplos de palavras e frases para que se entenda o contexto de algumas delas. Esse novo conteúdo começou “do começo”, com o kanji mais fácil que existe, o 一 (いち- ichi – um). Tem mais fácil que este?
Tudo tem um começo! Para 10km você precisa de um passo, para juntar 100 reais precisa de 1 real, para aprender 100 kanjis, precisa começar a aprender um. Comece e vá longe! Ah, e não sofra pelo que ainda não aconteceu, não gaste sua energia à toa!








Siga também as nossas outras redes com conteúdo gratuito para ajudar no seu estudo de japonês!
Instagram | YouTube | Tik Tok | Facebook | Twitter
Entre no Clube do Kanji e receba conteúdos gratuitos para estudar!
Conheça o Clube Nihongo Kakumei!