Hoje tem mais dicas para praticar a sua leitura! Lembre-se de salvar todos os sites no seu navegador ou então pode fazer com que um deles (ou todos!) seja(m) a sua página inicial ao abrir o Chrome ou qualquer que seja o navegador que você use. Vamos lá!

Kodomo Asahi
Prenunciando o adulto Asahi Shinbun, vem o “Kodomo Asahi”, uma versão do jornal feita para crianças. Não há uma tonelada de artigos aqui, mas definitivamente o suficiente para manter qualquer iniciante ocupado. Há uma seção de “ensino fundamental” e uma seção de “ensino médio”.

NHK easy news (site)
O site NHK easy news é um site que apresenta notícias reais sendo divulgadas com um japonês um pouco mais simples que as notícias normais. O site ainda ajuda colocando a opção de ler o texto com ou sem furigana, entre outras funções.

Matcha
Matcha é como o NHK Web Easy, mas funciona mais como um blog multilíngue. Você pode ver artigos em “Japonês Fácil” (や さ し い 日本語) com o furigana adicionado acima do Kanji. No entanto, você não pode tirá-los. O site afirma que seus artigos estão em torno do nível JLPT N4. Isso o torna um ótimo ponto de entrada para aqueles que querem começar a ler, mas tem dificuldade de encontrar um texto “real”.

Comic Walker
Para quem gosta de mangá e quer começar a mergulhar em conteúdo real, mas não quer se perder em explicações longas e complicadas como em One Piece, o Comic Walker é o lugar para estar. Esta plataforma está cheia de mangás legalmente disponíveis gratuitamente. Cada um tem um triângulo vermelho para indicar que são gratuitos. Há novos capítulos de vários mangás quase todos os dias e a maioria tem furigana adicionado ao kanji.