Hoje vou fazer um especial para você que está chegando aqui pela primeira vez, quer estudar japonês e não tem ideia por onde começar ou o que fazer.

Mas, se você já começou a estudar e existe um monstrinho chamado desânimo tomando conta da sua pessoa, por favor não o deixe te controlar. (Re) começar nem sempre é fácil, é verdade, mas basta fazer. Você precisa fazer.

Seu cérebro te enrola demais fazendo você pensar em um monte de cenários que no fim dificulta mais a sua vida do que facilita. Simplesmente abra o seu material e estude.

Sendo assim, vou deixar uma lista de posts e vídeos como sugestão para você seguir e sair da inércia neste primeiro momento.

Apenas comece.

0- Vamos começar de uma vez!

1- Aprendendo hiragana e katakana
Também tem essa playlist, que você deve assistir e acompanhar o passo a passo:

2-Já aprendeu hiragana e katakana, ótimo! Vamos continuar praticando.

Que tal aprender como se diz a data em japonês?

3-Dúvidas sobre o desu?

4- Como usar san, chan e kun?

5- Vamos começar a mergulhar na gramática básica? Essa playlist de 30 dias de japonês é indispensável. Estude com disciplina e pouco a pouco você avança.

6 Enriqueça seu vocabulário aprendendo nomes de vários estabelecimentos em japonês

7-Entenda melhor como funciona a ordem das palavras em japonês.

8- Importante você se atentar em revisar tudo que estudou!

9- Como aprender a ler kanji

10- Pratique a sua leitura em japonês!

Pronto, espero que estes 10 tópicos possam ajudar a te tirar da inércia e te fazer agir com relação ao seu estudo de japonês. Lembrando que no canal do Youtube e aqui mesmo pelo blog você encontra muito material totalmente gratuito, assim como no Instagram e Tik Tok. A iniciativa só cabe a você. Sua evolução só vai ser visível depois que tomar uma decisão.

Na próxima semana, vamos começar a Oficina do Kanji, que é mais uma oportunidade gratuita para você turbinar os seus estudos e vou te ensinar como entender os kanjis sem furigana e assim ser fluente na língua japonesa!

Não perca esta oportunidade e inscreva-se!

[INSCREVA-SE NA OFICINA DO KANJI]


Vem seguir a Eu Falo Japonês nas redes sociais:

Instagram | YouTube | Tik Tok | Facebook | Twitter

Entre no Clube do Kanji e receba conteúdos gratuitos para estudar!